Qual a diferença entra silk e Bordado?

Qual a diferença entra silk e Bordado?
Afinal qual a melhor impressão?
A personalização do brinde, de modo geral, passa por três formas de impressão: Serigrafia ou silk-screen, Bordado, ou Laser. Squeezes podem ser envelopados e bolsas podem ter a marca aplicadas em relevo, mas ambos os casos serão explicado num próximo post. Vamos falar sobre silk, bordado e laser, um de cada vez.

Silk é um processo de impressão em que a tinta é aplicada à superfície através de uma tela celada e vazadas apenas no desenho. Pela pressão de um rodo ou puxador a tinta atravessa a tela e tinge a superfície. Utilizam o silk-screen, canetas, camisetas, bonés, bolsas, squeezes e a maioria das superfícies lisas e uniformes. O custo da impressão é feita em função da quantidade de cores aplicadas e também pela quantidade locais aplicados. Por exemplo; Camiseta com aplicação em 1 cor, frente, e mangas terá o mesmo custo que 3 cores frente.

Bordado é um processo de costura através de uma máquina com bastidores. Atualmente com 12 agulhas é possível bordar com até 12 cores diferentes. O bordado é cobrado por mil/pontos. O desenho é quantificado quando transferido do layout em imagens ou curvas para o software da máquina de bordado e, nesse momento sabe-se quantos pontos terá o desenho. Um desenho de 5 mil pontos é maior e mais caro que um desenho de 3mil pontos mesmo que o  de 3 mil pontos tenha seis cores e o de cinco mil pontos apenas duas cores.

Laser é processo de aplicação da marca por corrosão. Um máquina dispara uma luz que corroê a superfície da peça. Ideal para metais como canetas metálicas, canivetes, e outras peças em geral mais caras que precisam de personalização mais sofisticada. Atenção não é possível escolher a cor do laser. A cor que aparecerá é a cor de fundo da peça e normal.